Habito no alto e Santo lugar.

28/10/2010 22:31

 

 

 “Porque  assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome do  Santo :  Hábito  no  alto  e  santo  lugar,  mas habito também com o contrito e abatido de espírito,  para  vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57.15)

A fé agradável a Deus é arrojada, mas jamais arrogante. , desistir  porque, só porque não consegui por ENQUANTO... Jamais desistir.

`` Mateus  cap  14  vc  26  a  31    E os discípulos, ao verem no (Jesus)  andando sobre as águas, ficaram aterrados, e exclamaram: é um fantasma! E, tomados de medo, agritaram ... Mas Jesus imediatamente lhes falou: Tende bom ânimo! Sou eu. ``Não temais!... Respondeu-lhe Pedro, disse: Se é tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas... E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com JESUS. ..Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!.........E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena FÉ, por que duvidaste?.``

A Fé agradável a DEUS,  tem como ingredientes a obediência e a humildade. , de  se  eu  não conseguir agora,  vou conseguir DEPOIS, vou me preparar mas nunca  desistir....

......Com certeza, se PEDRO, não tivesse, pelo menos tentado! CREIO que a sua tristeza seria maior.

.......Abraão foi o exemplo de fé.  Mas sua fé o justificou devido a sua obediência à Palavra Divina.

..............Só os obedientes são humildes e os humildes são obedientes. Conclui-se, então,  que  a    sobrenatural,  inteligente,  prática  e  que  produz  benefícios é acompanhada pela humildade.

..........Ai está a enorme diferença entre os reis Saul e Davi. Saul não foi humilde para obedecer a Deus.

Sua desobediência custou-lhe a vida.

 

............No momento em que se viu apertado por uma situação de vida ou morte, preferiu se lançar sobre sua espada ao invés de buscar a compaixão Divina. 

...........Um chefe de família, apertado pela situação econômica e não suportando a humilhação diante de seu círculo social, matou a mulher e duas filhas adolescentes e, em seguida, suicidou-se.

``Davi  Adulterou – com Bate-Seba, mais soube reconhecer sua FALHA, seu ERRO,  e se Humilhou perante o SENHOR``2ª Samuel  cp 12 vc- 13 – Então disse Davi  a Natã : Pequei contra o SENHOR . Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás.``

 

Davi era convicto que, por mais sujo e miserável que fosse, ainda assim poderia contar com a compaixão de Deus. Sua fé arrojada, mas  a humildade , o salvou.

 

A verdadeira humildade, a humildade de espírito, mantém aberta a porta de acesso ao Trono do Altíssimo.

 

Não esqueça ! Humildade e Fé.

 

Ai sim ... Vamos vencer.

 

Pr- Valdemar.