Coração

29/04/2010 17:38

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração...(1ª Samuel cap- 16 vc- 07)
Deus vê as pessoas pelo que elas são. , pelo seu interior: o coração – E feito um exame, interno, para que aja uma qualificação, como pessoa `` Salmo 51 vc- 17 `` Sacrifícios agradáveis a DEUS são o espírito quebrantado; CORAÇÃO COMPUNGIDO (arrependido) e contrito não o desprezarás, ó Deus.``
O mundo avalia as pessoas pelo que elas têm. Dinheiro, poder político, beleza, força, coragem, conhecimentos gerais, inteligência e coisas assim. Somente o exterior.
As pessoas hoje, vive no mundo, sendo hipócrita não tem humildade para reconhecer seus erros. Por conta disso, além de manter-se longe de Deus ainda cobra dos demais a pureza que não tem. ........... (``Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente paras tirar o arqueiro do olho de teu irmão – Mt cp- 7 vc- 5 )
.............Por outro lado, a Bíblia relata magníficos exemplos de pessoas cobertas de pecados e que alcançaram a compaixão divina por conta apenas de um ato de sincera humildade............Mateus cap 9 vc- 2 E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a FÉ, Jesus disse ao paralítico Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados)
Porque ter – Sincero Coração! ....... ´´ Mateus cp- 5 vc- 08 Bem- aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus``
..........Acabe foi um dos piores reis de Israel. Instigado por Jezabel, sua mulher, fez grandes abominações contra o Senhor, seguindo aos ídolos.
...................Mas quando Elias profetizou o mal que viria sobre sua casa, imediatamente ele se humilhou perante o Senhor. Rasgou suas vestes, cobriu-se de pano de saco e jejuou.
“Tendo Acabe ouvido estas palavras, rasgou as suas vestes, cobriu de pano de saco o seu corpo, e jejuou; dormia em sacos, e andava cabisbaixo............... Então veio a palavra do SENHOR a Elias, o tesbita, dizendo........... Não viste que Acabe se humilha perante mim? Portanto, visto que se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias, mas nos dias de seu filho o trarei sobre a sua casa” ( I Reis 21.27 a 29 )
E, como se não bastasse, dormia em sacos e andava cabisbaixo.
Sua atitude de fé prática mexeu com o coração de Deus. E a resposta veio logo. Disse o Senhor a Elias:
Não esqueça.... o Coração e fonte de toda VIDA... tanto para o bem quanto para o MAL.

A paz.