A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO.

27/11/2010 23:39

 

´´ Porque  tudo o que é nascido de DEUS vence o mundo; e esta é a vitória que vence do mundo, A NOSSA FÉ .. (1ª João cap- 5 vc- 04 ) 


De acordo com a ética médica, um cirurgião não pode operar o próprio filho,  pois  o amor paterno ou o sentimento de pesar pode interferir na sua  capacidade  técnica.
O mesmo ocorre em relação aos que tentam viver pela fé.
..................Os sentimentos como pena, pesar e amor, do ponto de vista humano,  neutralizam  a    sobrenatural,  enfraquecem  os cristãos na guerra diária contra satanás e tornam as pessoas impotentes diante de suas lutas diárias.

Exemplo:    ´´A  estultícia  (senso - falta de  discernimento )  está  ligada  ao  coração da criança,  mas a vará da disciplina a afastará dela..        ``Prov- 22-15 .......

´´A  vara  e  a disciplina dão sabedoria, mas a criança entre a si mesma vem a envergonhar a sua mãe..`` Prov- 29-15

..........É muito importante observar que o bem só vence o mal quando a pessoa despreza os sentimentos emocionais. , Há não vou corrigir meu filho com a vara, porque eu sou sozinha , coitadinho não tem pai.. . . . . . .  há meu coração parte, quando eu dou uma cintada nos meus filhos!...

O mal se aproveita da fraqueza dos sentimentos humanos para impor sua ação. .. Crianças  REBELDES .. Adultos Reberdes .. Crianças sem Correção... Adultos sem Educação..

Quando você se depara com um grito do seu filho dizendo a você... CALA A BOCA... falando para a mãe ou pai... SAIBA QUE O ÚNICO resposavel, por isso e você... e não a criança...

 

A CRIANÇA VAI CRESCER... e não mais ser um Bebezinho, onde todos acham bonitinho tudo que  faz... ate uma cara feita, as pessoas acham bonito... quanto e pequeno...

Mas quando crescer, essas mesmas pessoas, vão dizer, onde estavam os pais desta pessoas, que não deu EDUCAÇÃO?...

Por isso na sua CASA – na sua FAMILIA, Governe , também  - Usando a FÉ.. na PALAVRA DE DEUS.

Tenha  discernimento espiritual,  e  tome  uma posição, como Cristão, e mostre que seus FILHOS, estão sendo corrigido, conforme manda a PALAVRA DE DEUS.

.......Tenha um relacionamento com DEUS, cada vez  MAIOR, faça uma reunião  em  CASA,  você sua ESPOSA e seu Filho ou FILHOS, pelo menos uma vez, por semana... e trate da PALAVRA DE  DEUS.

...............Quanto maior o estreitamento com Deus, maior é o grau de fé, e quanto menor o estreitamento, menor o grau. ........A fé em Deus vem pelo ouvir a Sua Palavra, que traz benefícios através da sua prática.
............A fé sobrenatural nada tem a ver com sentimentos ou emoções sentidas  num  coração  cuja  natureza  é puramente humana, terrena e natural.

As pessoas que praticarem a PALAVRA DE DEUS...  não anda segundo o curso deste mundo... 

........Obviamente, aqueles que ainda não tiveram o privilégio de nascer de  Deus  não  podem  entender esse tipo de correção... porque foram nascidos  apenas  do  sangue,  da  vontade da carne ou da vontade do homem, mas não de Deus. (leia João 1.12,13)

Por só quem e nascido de DEUS, entende  e sabe que a correção, no momento, parece ruim, mais o tempo mostra  o seu fruto.. ``Hebreus cap- 12  vc-  11  Toda  disciplina,  com  efeito,  no  momento  não  parece  ser motivo de alegria,  mas  de tristeza;  ao depois, entretanto, produz fruto pacifico aos que têm sido por ela exercitados, Fruto de justiça...

 

Vamos agir pela Fé... em todas as áreas de nossa VIDA.

A paz.