A DIGNIDADE CRISTÃ PERFIL DO VERDADEIRO CIDADÃO DO REINO.

29/04/2010 17:47

``Porque vos foi concebida a graça de padecerdes por CRISTO e não somente de crerdes nele`` (Filipenses cap- 01 vct 29 ``
.......O preço da nossa salva foi altíssimo.... Por isso importa que vivamos um comportamento ´´DIGNO´´ do privilégio recebido. Só seremos uma comunidade relevante no mundo, se a mensagem do EVANGELHO fizer diferença em nosso cotidiano.... DIA A DIA.
Filipens cp- 1 v- 27 ´´Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de CRISTO, para que, ou indo ver-nos, ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros. Que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela FÉ evangélica.
Este versículo contém duas palavras chaves, A primeira é ´´VIVEI´´ e a segunda ´´DIGNO´´ O ensino aqui é que devemos viver de acordo com os princípios aprendidos e CRIDO. O ensino precisa ser ´´ Encarnado `` em nossa vida diária...
Olhe provérbios cp 8 v 13 ´´ O Temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, o mau caminho, e a boca perversa, eu os aborreço ..
........A Biblia diz que todo aquele que nasceu de NOVO é um cidadão dos céus (Efesios cp 2 vc 19) E alguém que pertence aos REINO DE CRISTO.
Mas onde está o REINO DE CRISTO ! R: Está onde quer que ele REINE;... Se ele REINA em meu coração, então o seu reino está ali ! ....
PODEMOS ESTAR NA IGREJA, MAS NÃO SER IGREJA !............... Faça agora, uma avaliação pessoal de sua trajetória espiritual, respondendo as seguintes perguntas...
1) Você está individualmento vivendo ´´De modo digno do Evangelho`
2) Você está integrado á Igreja, vivendo ´´Firme em um só Espirito com os Irmãos !
3) Você está engajado com a IGREJA `` Lutando juntos pela FÉ, evangélica !..

DESENVOLVENDO UMA FÉ RESISTENTE

.....FILIPENSES CP 01 VC 28......... e que em nada estais intimidados pelos adversários................Pois o que é para eles prova evidente de perdição, é, para vós outros, de salvação e isto da parte de DEUS.
....Os ´´Adversários´´ referidos aqui, eram um grupos de hostil em FILIPOS.. Todavia, o que Paulo procura mostrar para seus amigos FILIPENSES é que a presença e oposição desses adversário é sinal claro de que a IGREJA, estava no rumo certo ``PROVA EVIDENTE `` de salvação)
A Intrepidez dos FILIPENSES face á perseguição mostra que esses adversários estavam errados (Prova evidente de perdição)...
Paulo estava otimista, mesmo sabendo eu os FILIPENSES estavam debaixo de intensas pressõe............... Ele tinha certeza que se eles mantivessem firmes a fidelidade a DEUS, trinfariam no final..
A Ultima frese do versículo 28, é uma afirmação forte, Paulo lhes assegura que a perseguição a igreja ´´ vem da parte de DEUS, ou seja, esta nos planos de DEUS.
MATEUS CAP- 10 VERC- 34 Não penseis que vim trazer paz á terra; não vim trazer paz, mas espada.´´
``você esta desenvolvendo uma FÉ RESISTENTE``
Se quisermos ver refletido em nossa vida o fiel e consistente caráter de JESUS, temos que entender que as ´´PROVAÇÃOES´´ são permitidas por DEUS para nos tornar Cristãos sólidos e inabaláveis em nossas convicções cristãs..

CRENDO NA SUFICIÊCIENCIA DA GRAÇA

Filipenses cp 1 vc 29 a 30 Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por CRISTO, e não somente de crerdes nele,... pois tende os mesmos combate que vistes em mim e ainda agora ouvis que é o meu...
Segundo o vc 29, nossa relação com CRISTO tem uma implicação dupla CRER NELE ´´CRER´´ e confiar, é aceitar o fato de que Aquele que providencia a GRAÇA, para sofrermos, providencia a GRAÇA, também para suportamos ,..
As provação.. Portanto, ter a CRISTO como SALVADOR não nos isenta das tensões e perseguições da vida! Pelo contrario, as perseguições fazem parte do PACOTE, da salvação. (Mc. Cp 10 vc 29 e 30)
Isso significa que em nossa caminhada da fé, em algum momentos, passaremos dificuldades, ao ponto de até externá-las em angústias e tristeza, a exemplo de JÓ – JACO- JOSE e outros tantos.
Paulo é o exemplo máximo de batlhador (v- 30).. Os Filipenses sabiam que a vontades deles era um duelo.. travado contra s inimigos do reino de DEUS.. a Palavra de PAULO usada aqui, é a mesma usada no fim de suja carreira...

``O BOM COMBATE´´ (2ª Tm 4.7)

O combate cristã era algo histórico na vida deste gigante da FÉ,oraja seus amigos de Filipes a compartilharem do seu ministério não apenas no testemunho do EVANGELHO, mas também na perseverança, nas aflições, por causa do evangelho, pois eles estavam envolvido no mesmo tipo de conflito em que PAULO estava.
A paz .